Ampliação das Centrais de Atendimento Judicial é destaque na 15ª reunião do Coex
- 899 Visualizações
- 03-07-2024
Os gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participaram, nesta quarta-feira (03/07), do 15° encontro do Comitê Executivo Estratégico (Coex) para apresentar os progressos dos projetos estratégicos do Poder Judiciário estadual na atual Gestão. À frente da reunião estava o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
Um dos destaques foi o anúncio da entrega iminente de 13 novas Centrais de Atendimento Judicial (CAJs) até o final deste mês. O secretário-geral Administrativo do TJCE, Sérgio Mendes, enfatizou que essa expansão aprimora o atendimento ao público. Criadas para humanizar o acesso da população aos serviços da Justiça, a CAJ fornece informações sobre processos, emissão de senhas processuais, orientações nas emissões de certidões e custas judiciais, por exemplo.
Na ocasião, foram apresentados os avanços no Programa de Fortalecimento de Lideranças Femininas; reforma e construção de fóruns no Interior do Ceará; aprimoramento e automação dos processos de trabalho; contratação e avaliação de serviços de consultorias; implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); capacitação de pessoal; aprimoramento das políticas e ferramentas de segurança da informação; implantação de solução tecnológica para gestão de recursos sob custódia; aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe); e aperfeiçoamento da gestão da arrecadação.
Estiveram presentes a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Edna Martins; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Gúcio Carvalho; os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Marcelo Roseno e Rômulo Veras; a juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJCE e cogestora do Programa de Fortalecimento Lideranças Femininas, Ana Cristina Esmeraldo; e a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda.
Além deles, participaram o secretário-geral Administrativo, Nilsiton Aragão; os secretários de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; de Administração e Infraestrutura, Pedro Ítalo Sampaio; de Planejamento e Gestão, Rafaella Lopes; de Finanças, Marcos Coelho; o diretor negocial do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Miguel Mota; o chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr; e o consultor jurídico Cristiano Batista da Silva; além da coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), Roberta Jucá.