Alunos da rede pública criam campanha contra suicídio após participarem do “Setembro Amarelo” no TJCE
- 1150 Visualizações
- 19-09-2019
Os alunos da Escola Municipal Terezinha Ferreira Parente (bairro Lagoa Redonda), que participam da campanha “Setembro Amarelo” do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), criaram e desenvolveram em sala de aula cartazes de conscientização para a comunidade escolar sobre a vida e prevenção ao suicídio. Veja o vídeo nas redes sociais do Judiciário.
Os autores da iniciativa são alunos do 6º ao 9º ano da instituição, que foram orientados e tiveram o acompanhamento dos professores, após participarem pelo segundo ano consecutivo da campanha de prevenção ao suicídio do Poder Judiciário. A mobilização prossegue até o próximo dia 30, quando ocorrerá o encerramento no Tribunal de Justiça.
“O protagonismo dos nossos alunos é a mola propulsora de todo nosso trabalho pedagógico. Quando o aluno é o ator principal das ações, o impacto positivo reflete dentro da Escola e fora dela. Participar desta campanha do Judiciário tem fortalecido essa luta diária em favor da vida”, disse o diretor da escola, professor Adriano Silva.
A campanha “Setembro Amarelo – Valorização da Vida”, tem realizado uma série de atividades, como palestras com profissionais de diferentes áreas, apresentações e escutas psicológicas, voltadas tanto para o público interno da instituição, quanto para estudantes e a sociedade em geral.