Acusados de roubos são condenados a mais de dez anos de prisão
- 779 Visualizações
- 20-10-2015
Os acusados Janderson Maciel e Anne Thayná foram condenados, respectivamente, a doze e a dez anos e oito meses de prisão, por assaltos à mão armada. A dupla, acompanhada de um adolescente, roubou dois veículos, um em seguida do outro, em posse de revólver calibre 38. A decisão foi da juíza Marileda Frota Angelim Timbó, titular da 14ª Vara Criminal da Capital.
“Indubitavelmente, pela conduta dos delatados, está provada a ação delituosa do crime de roubo majorado por emprego de arma e em concurso de agentes. Eles confessaram”, afirmou a magistrada.
Consta nos autos (nº 0789455-02.2014.8.06.0001) que, no dia 2 de outubro de 2014, os acusados invadiram residência no bairro Messejana, em posse de arma de fogo, e roubaram um veículo e um celular, ameaçando atirar nos moradores, inclusive nas crianças. Após fugirem, o automóvel apresentou falha elétrica e o grupo assaltou o carro de outra vítima, que estava em frente a sua casa, no Conjunto São Bernardo.
Informados do ocorrido, policiais militares avistaram o carro roubado na avenida Paulino Rocha, onde realizaram abordagem e deram voz de prisão. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Em interrogatório, ambos confessaram os crimes.
“Em razão dos crimes praticados com excesso de violência, considerando a gravidade e o total da pena, distanciando-se da progressão de regimes, nego-lhes o direito de apelarem em liberdade”, destacou a juíza.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (16/10).