Acusados de roubar e ameaçar vítima são condenados a mais de sete anos de prisão
- 698 Visualizações
- 31-01-2012
O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara, condenou Fabiano da Silva e Dione Gualberto da Silva a mais de sete anos reclusão. A dupla é acusada de roubar a moto e ameaçar de morte F.A.S..
O crime ocorreu em setembro de 2006, no Cento de Acopiara, distante 345 Km de Fortaleza. Conforme o processo (nº 1247-77.2006.8.06.0029/0), os réus e mais três homens não identificados atacaram a vítima. Armados com facas, ameaçaram e levaram a motocicleta de F.A.S..
Presos por policiais militares, os dois foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) por roubo qualificado. A defesa tentou desclassificar o crime para furto, afirmando não ter havido constrangimento ou violência à vítima.
Ao analisar o caso, o juiz acatou a tese do MP/CE e fixou a pena de Fabiano da Silva em sete anos, a ser cumprida no regime fechado, e a de Dione Gualberto em oito anos, quatro meses e 24 dias de reclusão. O magistrado determinou ainda que os réus paguem R$ 5 mil, a título de indenização, a F.A.S.. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (30/01).