Acusados de participar de grupo de extermínio estão sendo julgados no Fórum Clóvis Beviláqua
- 1987 Visualizações
- 04-03-2016
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza está julgando José Ernane de Castro Moura, mais conhecido como “Major Castro” e Augusto César Ferreira Matias. Eles são acusados de formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra João de Deus Bezerra de Araújo.
O julgamento teve início às 9h desta sexta-feira (04/03) e está previsto para se encerrar por volta da meia-noite de hoje. A sessão está sendo presidida pelo titular da Vara, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação fica por conta dos promotores de Justiça Oscar Stefano Fioravanti Junior e Márcia Lopes Pereira. Já a defesa está sendo realizada pelos advogados Ernando Uchoa Sobrinho, Cândido Albuquerque, Daniel Maia e João Victor Duarte.
Conforme os autos (nº 0950237-71.2000.8.06.0001), o homicídio ocorreu no dia 26 de agosto de 2001, por volta das 20h, na avenida Antônio Sales, esquina com a rua Ildefonso Albano. Segundo a acusação, Augusto César e o “Major Castro” foram os organizadores e mandantes do assassinato e, além disso, estariam ligados à segurança da Farmácia Pague Menos.
O autor do único disparo não foi identificado. A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Ainda de acordo com o processo, o disparo teria sido efetuado quando João de Deus tentava fugir. Os acusados negam qualquer participação nos crimes.