Acusados de homicídio e lesão corporal serão julgados logo mais, à tarde
- 685 Visualizações
- 11-11-2010
11.11.10
Francisco Gleison Gomes Muniz e Francisco Ismael da Silva Lima, acusados de matar Janilson dos Santos Alberto e lesionar gravemente Ivanila dos Santos Paixão, serão levados a julgamento pelo 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua hoje, 5a.feira (11/11), às 14h:00.
Os réus respondem ao processo por homicídio duplamente qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de outro crime, como também por lesão corporal de natureza grave.
Os crimes aconteceram no dia 14 de outubro de 2006, por volta das 21h:00, na rua Tabatinga, bairro Planalto Pici, em Fortaleza.
Consta no inquérito policial que Janilson estava na companhia de familiares, quando dois homens surgiram em uma bicicleta, de armas em punho, e efetuaram vários disparos. Janilson morreu no local.
Já Ivanila dos Santos, que era tia da vítima, foi ferida com um disparo na perna. De acordo com a acusação, os réus teriam cometido o crime a mando de Ulisses Rochelo porque a vítima iria depor como testemunha de acusação em um processo judicial no qual o acusado era réu.
Ulisses Rochelo foi julgado, no último dia 26 de outubro, mas o Conselho de Sentença decidiu absolver o réu por considerar que não havia provas suficientes de autoria. Francisco Gleison e Francisco Ismael estão presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Desembargador Francisco Adalberto de Barros Leal, em Caucaia.
O júri será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. O Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, enquanto a defesa será feita pelo advogado Djalma Alvarez Brochado.
Fonte: TJ/Ceará