Conteúdo da Notícia

Acusados de furto qualificado e homicídio serão julgados hoje pelo 2º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusados de furto qualificado e homicídio serão julgados hoje pelo 2º Tribunal do Júri

18.11.09
Hoje, 4ª.feira (18/11), às 13h:30min, os réus José Welington Costa Almeida e Francisco Fábio Alves da Costa serão levados a julgamento pela 2ª Vara do Júri, do Fórum Clóvis Beviláqua. Eles estão sendo acusados de assassinar Marcelo Costa Almeida, em outubro de 2005, no bairro Alagadiço Novo, em Fortaleza.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 9 de outubro de 2005, os réus tentaram roubar a bicicleta da vítima que, naquele instante, estava em um bar com vários amigos. Ao perceber que tinha sido furtado, Marcelo saiu em disparada na tentativa de recuperar a bicicleta, mas recebeu um golpe de faca e ficou desfalecido, enquanto os acusados fugiram do local do crime.
Marcelo ainda chegou a ser socorrido, porém, não resistiu à gravidade do ferimento, falecendo no hospital.
Os acusados, que respondem ao processo em liberdade, foram denunciados por prática de homicídio qualificado, furto qualificado com concurso de pessoas, cujas penalidades estão descritas nos artigos 121 §4º, inciso I (motivo torpe); 155, §4º (roubo qualificado); e 29 (concurso de pessoas), todos do Código Penal Brasileiro. Se condenados, os acusados podem pegar a pena máxima de reclusão no Brasil, que é de 30 anos.
José Welington terá sua defesa patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto Francisco Fábio contará com os serviços do defensor João Irton Veloso Frota. A acusação será feita pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e o Tribunal do Júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri.
Fonte: TJ/Ceará