Acusados de assaltar lanchonete no bairro Benfica são condenados a mais de dez anos de prisão
- 963 Visualizações
- 16-12-2014
Os réus Domingos Sávio de Oliveira e Alexandre Ferreira da Silva foram condenados por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.
Domingos Savio foi condenado a dez anos e oito meses de prisão, enquanto Alexandre Ferreira a 12 anos e oito meses, sendo a condenação maior porque ele disparou tiros em via pública. As penas deverão ser cumpridas em regime fechado.
Consta nos autos (nº 0734918-50.2014.8.06.0001) que no dia 6 de fevereiro deste ano, por volta das 19h30, um policial militar estava chegando a um mercantil no bairro Benfica, na Capital, quando observou dois indivíduos praticando assalto em uma lanchonete próxima ao local. Os assaltantes conseguiram fugir em uma motocicleta. O PM seguiu os acusados e houve troca de tiros com Alexandre Ferreira.
Domingos Sávio perdeu o controle da moto e os dois assaltantes caíram, abandonando os objetos roubados. Com a ajuda de populares, o policial deteve Domingos Sávio. Após diligências, Alexandre também foi preso e confessou o crime em depoimento. Já Domingos Sávio negou a prática delituosa.
Ao analisar o caso, a magistrada considerou “indubitável que a denúncia procede em sua inteireza, não se sustentando qualquer outra versão contrária, diante de tão farto, coerente e harmônico acervo probatório que evidenciaram a ocorrência de dois crimes de roubos, majorados pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, bem como o de disparo de arma de fogo em via pública (este praticado pelo réu Alexandre), todos inseridos na narrativa da peça acusatória e suficientemente demonstrados na instrução”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira (11/12).