Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico interestadual de drogas tem habeas corpus negado

Ouvir: Acusado de tráfico interestadual de drogas tem habeas corpus negado

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Marcos Roberto Neto, acusado de tráfico interestadual de drogas. A decisão teve como relator o desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
O réu foi preso com outras duas pessoas em agosto de 2010, na rodoviária do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Com o bando, policiais encontraram quase 3,5 quilos de cocaína que seriam transportados para o Estado do Piauí.
Em depoimento, Marcos Roberto disse que nada tinha a ver com a droga apreendida e que estava na rodoviária para pegar um ônibus com destino a Vila Bela, no Mato Grosso. Em fevereiro deste ano, a defesa dele ingressou com pedido de habeas corpus (nº 0001264-30.2011.8.06.0000) no TJCE.
Ao analisar a matéria, na última terça-feira (31/05), a 1ª Câmara Criminal denegou a ordem por unanimidade. Segundo o relator do processo, o réu ?está apenas suportando as agruras de ter cometido o crime, não havendo nada que mereça a correção ou reprimenda da Turma?.
Ainda de acordo com o desembargador Francisco Darival, o trâmite do processo está ocorrendo normalmente. ?Em 10 de março, os acusados foram interrogados, tendo sido designada para o dia 14 de junho audiência para ouvir testemunhas arroladas pela defesa?, explicou.