Acusado de tráfico de entorpecentes é condenado a sete anos de reclusão
- 813 Visualizações
- 09-11-2015
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o acusado Antônio Xavier Filho a sete anos de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.
“Assim o material apreendido com o denunciado pode causar dependência e danos à saúde dos usuários, sendo ele flagrado com considerável quantidade do mesmo, demonstrando o imenso potencial ofensivo à sociedade e a realização de um tráfico de entorpecentes em larga escala”, explicou o magistrado.
No dia 9 de março deste ano, segundo os autos, policiais militares receberam denúncia de que havia comércio de entorpecentes em residência no bairro Vicente Pinzón, na Capital. No local, os agentes encontraram Antônio e 1.714 gramas de maconha, 72 gramas de crack, 35 gramas de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.750,00.
Antônio confessou o crime, alegando dificuldades financeiras. Na sentença, o juiz destacou que “o réu não poderá apelar em liberdade. A verdade é que o fato imputado ao condenado Antônio Xavier Filho não pode ser considerado de pequena relevância penal”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da quinta-feira (05/11).