Acusado de tráfico de drogas em Maracanaú é condenado a mais de 26 anos de reclusão
- 692 Visualizações
- 21-03-2012
Halajones Martins Menezes Gomes, acusado de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, foi condenado a cumprir 26 anos e oito meses de prisão. A decisão é da juíza Janayna Marques de Oliveira, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú.
Em setembro de 2009, o réu e um adolescente foram detidos por policiais militares. Eles levaram os PMs a uma casa localizada no bairro Cidade Nova, em Maracanaú. O local era utilizado para armazenar armas e vender drogas.
Na residência, foram apreendidos três revólveres de calibre 38, uma pistola 765, drogas e uma balança de precisão. Halajones Martins foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) por tráfico de drogas, associação e posse ilegal de arma.
A defesa requereu a absolvição alegando falta de provas. Ao analisar o caso, a juíza Janayna Marques de Oliveira condenou o acusado a 26 anos e oito meses de prisão. A penas deve ser cumprida no regime, inicialmente, fechado.
?Verifica-se nos autos que o réu, apesar de primário e sem antecedentes criminais se trata de indivíduo de alta periculosidade demonstrado no modus operandi da prática delituosa, qual seja o acusado se associou para o cometimento de tráfico de drogas?, ressaltou a magistrada. A decisão foi proferida no dia 13 deste mês.