Acusado de tráfico de drogas em Juazeiro do Norte é condenado a mais de sete anos de prisão
- 915 Visualizações
- 02-04-2012
Renê de Sousa Vieira, acusado de tráfico de entorpecentes, foi condenado a sete anos e oito meses de reclusão. A decisão é da juíza Maria Nadir Araújo Papaléo, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, situada a 535 km de Fortaleza.
Consta na ação (nº 28400-54.2011.8.06.0112/0) que, em janeiro de 2011, policiais militares foram à casa do réu, localizada na rua Otônio Cruz, naquela cidade. No local, os PMs encontraram mais de um quilo de maconha, cerca de 300 gramas de crack, R$ 904,90 e uma balança de precisão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado foi preso e autuado em flagrante, confessando ser o proprietário do material. A defesa afirmou que ele foi vítima de armação e que as drogas possivelmente foram ?plantadas? na residência. Além disso, sustentou que a prova é ?falha e frágil? e solicitou a absolvição.
A magistrada, ao julgar o processo, condenou Renê Sousa a sete anos e oito meses de reclusão, no regime inicialmente fechado. Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (30/03), a juíza afirmou que ?não há dúvida de que o acusado detinha a posse direta das drogas apreendidas, não obstante negue, o que é direito seu, atribuindo a propriedade da casa onde estava para um irmão seu que sequer disse o nome?.