Acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma é condenado a seis anos de prisão
- 716 Visualizações
- 09-03-2012
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Carlos Henrique Ferreira de Andrade a seis anos de reclusão, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A sentença foi proferida nessa quinta-feira (08/03).
Conforme o processo (nº 465.746-16.2011.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante em 15 de março de 2011, por manter em depósito, para comercialização, nove papelotes de cocaína, 23 papelotes de maconha e 22 pedras de crack, além de revólver calibre 38 e munição.
Em depoimento, confessou o delito, afirmando que a droga seria destinada à comercialização, pois estava desempregado e precisava sustentar a filha. Quanto à arma, alegou que pertencia ao primo e estava apenas guardada em sua casa.
Na decisão, o magistrado afirmou que os crimes atribuídos ao réu foram atestados por expressiva prova material e depoimentos de testemunhas. ?As consequências do ato criminoso praticado são graves, visto que causam desgraça ao usuário de droga e a seus familiares, aproveitando-se da fraqueza, do desespero, da desesperança das pessoas que utilizam a substância, as quais acabam com a própria vida?, ressaltou o magistrado.