Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a 12 anos de reclusão
- 765 Visualizações
- 28-04-2011
A juíza Janayna Marques de Oliveira, da Vara Única da Comarca de São Benedito, condenou Denílson Pinho a 12 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além dele, outros cinco réus, presos na mesma operação policial, em 2010, também foram sentenciados pela venda de entorpecentes.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) do Ceará, os acusados foram detidos por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, em julho do ano passado, no Município de São Benedito. Na ocasião, os réus foram flagrados portando drogas. Denílson Pinho estava com um revólver calibre 38.
A defesa alegou que a droga era para consumo dos réus. Sustentou que a operação que resultou na prisão dos acusados foi realizada ilegalmente, pois os policiais não possuíam mandados de busca e apreensão.
Ao analisar o caso, a juíza Janayna Marques de Oliveira considerou ter ficado comprovado que a droga seria destinada para venda. A magistrada fixou a pena de Denílson Pinho em 12 anos de reclusão, sendo oito pelo tráfico de entorpecentes e quatro pela posse da arma.
Os outros envolvidos José Aírton da Silva, Raimundo Isaías da Silva e Francisco José Camilo da Silva foram condenados a oito, sete e seis anos de prisão, respectivamente. Já Francisco Ednardo da Silva recebeu a pena de quatro anos e Vitor Lopes Carneiro foi sentenciado a um ano e oito meses.