Acusado de tráfico de drogas é condenado a sete anos de prisão
- 774 Visualizações
- 29-10-2012
O juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Francisco Osmildo Ferreira de Morais a sete anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
No dia 24 de janeiro de 2008, policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) foram informados de que Osmildo teria alugado imóvel, na Praia da Cofeco, com o intuito de armazenar drogas. A informação foi transmitida por meio de ligação anônima.
Os policiais foram ao local e encontraram 107 quilos de maconha em tijolos, além de recibo da compra de uma balança. O acusado não foi localizado, sendo detido apenas em 2011. Após ser preso, declarou que a droga não era dele e que havia alugado o imóvel para um amigo.
Na sentença, o magistrado considerou que os fatos e depoimentos comprovam que a droga era de Francisco Osmildo. “O depoimento do locador desconstitui totalmente a versão defendida pelo réu. Reforça ainda mais a convicção de que a droga pertencia ao acusado, uma vez que a casa havia sido alugada para ele, e era ele o possuidor direto do imóvel onde a maconha foi encontrada”, declarou o juiz.
A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira (25/10).