Acusado de traficar drogas na Capital é condenado a seis anos de reclusão
- 656 Visualizações
- 12-12-2014
O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou José Fábio da Silva Paes a seis anos de prisão por traficar drogas. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
Consta nos autos (nº0777384-65.2014.8.06.0001) que no dia 24 de julho deste ano, por volta das 2h da madrugada, policiais militares realizavam ronda na avenida Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza, quando avistaram um homem com atitude suspeita. Eles estranharam porque a pessoa estava com metade do corpo fora de umveículo preto, na rua André Dallolio, e outro homem se encontrava próximo ao carro.
Os policiais se aproximaram para efetuar a abordagem, mas a pessoa dentro do veículo conseguiu fugir. Já com José Fábio da Silva, que estava no local, foram encontrados 38 papelotes de maconha, além de um papelote de cocaína. Ele foi preso em flagrante. Em depoimento, negou o crime e disse que a droga era para consumo próprio.
Ao analisar o caso, o magistrado disse que “as provas dos autos demostram satisfatoriamente que o réu José Fábio praticou o crime do caput art. 33 da Lei de Tóxico, na medida em que trazia consigo 38 papelotes de maconha e um de cocaína, substâncias entorpecentes de uso proibido no País, com nítido fim de praticar o comércio ilícito”.
Também destacou que “a materialidade do delito de tráfico de drogas praticado pelo réu José Fábio está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e no laudo de exame toxicológico definitivo”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (10/12).