Acusado de traficar drogas é condenado a sete anos de prisão
- 1470 Visualizações
- 11-01-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Alysson Nascimento Ribeiro a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.
O magistrado explicou que embora o acusado, “ao ser interrogado, tenha negado a prática delituosa, a prova colhida demonstrou sua atividade ilícita de traficar drogas, sendo, ainda, encontrada com ele uma quantidade de maconha, destinada ao repasse a terceiros”.
Segundo o processo (nº 0031073-23.2015.8.06.0001/0), o réu foi preso no dia 16 de março de 2015, por volta das 10h. Na ocasião, policiais civis realizavam diligências nas proximidades da Favela da Graviola, na Praia de Iracema, na Capital, para apurar denúncia de tráfico de drogas.
Quando passavam pela avenida Historiador Raimundo Girão, eles abordaram Alysson aparentemente consumindo maconha em um veículo. No carro, também havia um facão, um cigarro da droga e aparelhos celulares.
Em seguida, os policiais se dirigiram à residência dele, na favela Verdes Mares, no bairro Papicu. No local, apreenderam um papelote de maconha, dois trituradores da droga, mais celulares, além de R$ 1.006,00 e quatro dólares. Em um dos aparelhos, havia mensagens de Alysson negociando drogas.
A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça de quinta-feira (07/01).