Acusado de traficar 500 comprimidos de ecstasy é condenado a oito anos de prisão
- 2331 Visualizações
- 19-10-2015
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Vinícius Moglie Martinez a oito anos de reclusão por traficar 500 comprimidos de ecstasy. Segundo o magistrado, a materialidade do delito atribuído ao réu ficou fartamente demonstrada pelos laudos de exames toxicológicos, bem como pelo auto de apreensão.
Consta nos autos (nº 0519557-85.2011.8.06.0001) que policiais federais receberam informações dos correios de que havia um pacote suspeito a ser entregue na casa do acusado, localizada no bairro Meireles, em Fortaleza.
No dia 24 de agosto de 2011, os policiais acompanharam a entrega da droga no local, remetida da cidade de Curitiba (PR), e efetuaram a prisão de Vinícius Moglie em flagrante. O pacote tinha 500 comprimidos de ecstasy. Em depoimento, ele negou a participação no crime e disse que a encomenda estava no nome de outra pessoa.
Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que a negativa de autoria do réu não encontra respaldo na prova dos autos. “O certo é que, mesmo com a negativa de autoria, reuniu-se prova convincente no processo, iniciada por uma abordagem policial, seguida da constatação da posse da droga com o réu, que culminou com sua prisão em flagrante delito, não deixando dúvida de sua culpabilidade”, destacou. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (15/10).