Acusado de tentativa de homicídio será levado a júri popular nesta terça-feira
- 695 Visualizações
- 18-07-2011
O servente José Airton Ribeiro da Silva será levado a júri popular nesta terça-feira (19/07), por tentativa de homicídio. O julgamento está previsto para começar às 14h, no 3º Tribunal Popular do Júri, no Fórum Clóvis Beviláqua.
O crime ocorreu em outubro de 2002. O acusado estava em um bar no bairro Serrinha, em Fortaleza, com Ribamar Menezes de Oliveira. Os dois eram amigos e costumavam discutir quando bebiam demais.
De acordo com os autos, depois de mais uma discussão, o réu esfaqueou Ribamar, que não pôde se defender. Algumas pessoas tentaram socorrer a vítima, enquanto outras seguravam José Airton, que conseguiu se soltar e esfaquear Ribamar Menezes novamente.
A vítima ficou impossibilitada de exercer suas atividades e foi submetida a várias cirurgias. O réu confessou o crime, mas disse que agrediu o amigo por ter sido provocado em casa, e não em um bar como a acusação alega.
José Airton foi preso, mas aguarda o julgamento em liberdade. A defesa chegou a recorrer da decisão do juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri, de levar o réu a julgamento. O pedido, no entanto, foi negado.