Acusado de tentativa de homicídio de duas jovens é condenado a 19 anos e 11 meses de reclusão
- 796 Visualizações
- 21-06-2024
A Justiça cearense, por meio do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri de Fortaleza, condenou o réu Tiago de Sousa Rodrigues a 19 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.
De acordo com os autos, no dia 2 de março de 2022, duas jovens estavam passando pelo bairro Lagoa Redonda em um carro de aplicativo, quando precisaram descer devido a uma obra que interditava a via. Enquanto esperavam o namorado de uma delas, foram abordadas por alguns indivíduos, inclusive o acusado. As vítimas então foram levadas para um cativeiro.
Acionada via CIOPS, a Polícia Militar chegou ao local, onde encontrou as jovens e confrontou os criminosos. Após uma troca de tiros, os policiais conseguiram resgatar as jovens e prender Tiago de Sousa Rodrigues.
O Tribunal do Júri reconheceu a autoria do réu pela tentativa de homicídio duplamente qualificado contra as duas jovens. A pena base foi fixada em 5 anos, 6 meses e 15 dias para cada uma, ou seja, a pena total para o crime foi de 11 anos e 1 mês para o crime.
Além disso, o réu também respondeu por corrupção de menores, com a pena de 1 ano e 4 meses. Já pelo crime de organização criminosa, a pena foi fixada em 7 anos e 6 meses. No total, a pena é de 19 anos e 11 meses de reclusão.
A sessão do júri foi presidida pelo juiz Antônio Josimar Almeida Alves, no último dia 6 de junho.