Acusado de tentar matar policial civil é absolvido pelo 2º Tribunal do Júri
- 764 Visualizações
- 22-02-2011
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua absolveu, nessa segunda-feira (21/02), Francisco Fábio Silva, acusado de tentar matar o policial civil Herlon Martins Marques, no dia 25 de fevereiro de 2010, em Fortaleza. Por maioria de votos, os jurados entenderam não haver provas suficientes para que o réu fosse condenado.
O presidente do 2º Tribunal do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, confirmou a absolvição sob o argumento de que o acusado não praticou fato punível. “O fato em tela não se amolda a qualquer figura típica penal incriminadora, porque não houve apreensão de arma de fogo e elementos objetivos de delito tentado, não se podendo com isso punir tal ação”.
No julgamento, a acusação foi patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa ficou a cargo de Luiz Átila Holanda Bezerra.
O CASO
Conforme denúncia do Ministério Público (MP) do Estado, o policial teria sido abordado pelo réu, juntamente com um adolescente e outra pessoa não identificada, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Ainda segundo o MP, o bando teria atirado contra a viatura em que estava a vítima. Francisco Fábio e o adolescente foram capturados, mas negaram o crime. O outro comparsa fugiu do local.