Acusado de ser mandante de homicídio será julgado na próxima segunda-feira
- 760 Visualizações
- 04-04-2012
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira (09/04), às 10h, Alexsandro Avelino do Nascimento. Ele é acusado de mandar assassinar Francisco de Assis Silva, em Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime aconteceu no dia 26 de junho de 2004, na avenida dos Expedicionários, bairro Jardim América. A vítima foi surpreendida por dois indivíduos não identificados e atingida, fatalmente, com quatro disparos de arma de fogo.
Os executores teriam sido vistos na casa de Alexsandro Avelino, envolvido com tráfico de drogas. O motivo do assassinato, segundo testemunhas, seria ?acerto de contas?, já que Francisco de Assis era viciado e atuava como intermediário no tráfico de entorpecentes na região.
A vítima teria se apossado de R$ 50,00. Em depoimento, o réu disse que conhecia Francisco de Assis, mas negou participação no homicídio. O júri será presidido pelo magistrado Antonio Carlos Klein. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira e a defesa ficará a cargo do defensor público Átila Bezerra.