Acusado de ser mandante de crime em Tamboril tem habeas corpus negado
- 757 Visualizações
- 23-04-2012
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Ailton Ferreira de Carvalho, acusado de mandar matar Francisco Antônio Feitosa da Silva, em janeiro de 2011. O crime ocorreu na localidade de Carão, município de Tamboril, distante 301 km de Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima estava em casa, na companhia da mulher, quando foi atingida com diversos tiros. O autor dos disparos foi Antônio Carlos Laurindo de Sousa, contratado pelo réu para cometer o assassinato.
Em depoimento, Ailton Ferreira negou participação no crime. Testemunhas, no entanto, disseram que ele vinha ameaçando a vítima, com quem tinha desafeto. A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0072151-05.2012.8.06.0000) no TJCE objetivando a soltura do acusado.
Ao analisar o caso, nesta segunda-feira (23/04), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido de liberdade. De acordo com a relatora do processo, desembargadora Francisca Adelineide Viana, a decisão que decretou a custódia do réu está fundamentada e objetiva garantir a ordem pública.