Acusado de roubo e prática de estupro é condenado a nove anos de prisão
- 1180 Visualizações
- 03-11-2016
O juiz Ireylande Prudente Saraiva, titular da 18ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Jefferson Wendel Ferreira Lopes a nove anos e seis meses de reclusão por roubo qualificado e prática de estupro. “O acusado praticou os delitos descritos na denúncia, não militando em seu favor qualquer excludente de criminalidade a eximi-lo de culpa”, explicou o magistrado.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), em 5 de janeiro deste ano, por volta das 10h30, a vítima estava em seu carro, no bairro Farias Brito, em Fortaleza, quando foi abordada pelo réu em uma moto. Ele mostrou a faca que portava e subtraiu o aparelho celular da vítima, que estava na roupa dela, passando assim a apalpar suas partes íntimas.
Pessoas que passavam no local perceberam a ação e acionaram os policiais, que acabaram prendendo Jefferson Wendel em flagrante. Em depoimento, ele assumiu a prática de roubo, mas negou ter praticado qualquer ato sexual contra a vítima.
Ao analisar o caso, o magistrado destacou que “a autoria do crime restou devidamente comprovada, através da confissão parcial do acusado, declarações da vítima e testemunhas, na Polícia e em Juízo e de toda a prova coligida ao inquérito policial anexo”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (1º/11).