Acusado de roubar veículo na Parquelândia tem negado pedido de liberdade
- 868 Visualizações
- 17-03-2015
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Davi Lopes Sales, acusado de roubar veículo no bairro Parquelândia, em Fortaleza. Para o relator do processo, desembargador Francisco Gomes de Moura, a decisão está devidamente fundamentada na “garantia da ordem pública”.
O magistrado destacou ainda que a necessidade da manutenção da prisão está baseada nas “circunstâncias da prática do crime imputado ao paciente” [acusado]. Ele também ressaltou a “existência de antecedentes criminais”.
De acordo com os autos (nº 0620344-86.2015.8.06.0000), na tarde de 6 de janeiro deste ano, por volta das 17h, o réu e um comparsa, armados com revólver, teriam abordado um homem quando saía com o carro de uma residência na rua Padre Guerra. Durante a ação, a dupla levou o veículo, celulares e a quantia de R$ 1.700,00 da vítima, que informou a ocorrência à Polícia Militar logo em seguida.
Instantes depois, os policiais conseguiram prender os suspeitos. Eles estavam estacionados com o veículo roubado em supermercado localizado na avenida Bezerra de Menezes. Na ocasião, outro homem também foi detido e um adolescente apreendido pela participação no crime.
A decisão foi proferida durante sessão da 2ª Câmara Criminal, realizada na terça-feira (10/03).