Acusado de planejar sequestro de filha de empresário tem habeas corpus negado
- 997 Visualizações
- 05-05-2009
Por unanimidade, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou pedido de habeas corpus em favor de Luciano Marinheiro da Silva, acusado de planejar o sequestro de uma criança, filha de um empresário português residente em Fortaleza. A decisão colegiada foi tomada na tarde de hoje (05/05), em sessão presidida pelo desembargador Francisco Haroldo Rodrigues Albuquerque.
Luciano Marinheiro teria planejado o sequestro na companhia do ex-namorado de sua filha e de outros dois envolvidos. A ação não chegou a se concretizar porque no dia 13 de setembro 2007, a interceptação autorizada de ligações telefônicas revelou a pretensão do crime. De acordo com o relator do processo, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, ficaram evidentes os planos da quadrilha.
Em um certo momento da conversa, o acusado afirma que o dia está ?filé? e pergunta se o sequestro vai dar mesmo certo. Ao receber a negativa, pede que a ação seja adiada para a semana seguinte.
Luciano alega não ter participado de nenhuma reunião criminosa para planejar o sequestro e diz não conhecer nenhum dos envolvidos, exceto o ex-namorado de sua filha. O acusado ingressou com o pedido de habeas corpus argumentando, ainda, ausência de antecedentes criminais.
A Procuradoria Geral de Justiça deu parecer negativo ao pedido. Luciano Marinheiro da Silva, motorista, 47 anos, encontra-se preso, preventivamente, desde 25 de outubro de 2007, por ordem da juíza da 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, Rosilene Ferreira Tabosa Facundo.