Acusado de participação na morte de aposentado em Aiuaba tem pedido de liberdade negado
- 618 Visualizações
- 08-05-2012
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Antônio Carlos Araújo, acusado de envolvimento na morte do aposentado e deficiente visual Manoel Messias Moraes, de 70 anos. O crime ocorreu em novembro de 2011, no Município de Aiuaba, distante 600 km de Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o réu e outros dois comparsas, Francisco Alcântara Feitosa e Francisco Sidney Alves, planejavam roubar a vítima. Durante a ação, o aposentado reagiu e foi atingido com golpes de faca, vindo a falecer. O grupo acabou detido.
A defesa de Antônio Carlos ingressou com habeas corpus (nº 0072041-06.2012.8.06.0000) no TJCE requerendo a concessão de liberdade provisória. Sustentou que não houve comunicação oficial da prisão à família do réu e que ele possui bons antecedentes. O pedido, no entanto, foi negado pela 2ª Câmara Criminal.
De acordo com a relatora do processo, desembargadora Francisca Adelineide Viana, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do acusado, na presença de seus familiares. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (07/05).