Acusado de matar tio será julgado nesta quarta-feira
- 767 Visualizações
- 01-06-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (02/06), às 13h30, o réu Francisco Josué Barros do Nascimento, acusado de ter matado o próprio tio, Sérgio Silva Barros.
O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2007, por volta das 18h30, na rua Virgílio Neto, bairro Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza.
Consta nos autos que, no dia do crime, Francisco Josué e Sérgio passaram a tarde bebendo na casa do pai do acusado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, no início da noite, o réu, usando uma faca de cozinha, desferiu vários golpes contra o tio, que dormia em um dos quartos da casa. As facadas foram no pescoço da vítima, que faleceu no local. Após cometer o crime, o acusado escondeu-se na casa de um primo, mas, no outro dia, foi à delegacia prestar esclarecimentos.
Em depoimento, Francisco Josué confessou a autoria do assassinato, mas negou que a vítima estivesse dormindo no momento do crime. O réu disse ainda que o tio e ele haviam discutido e apenas se defendeu quando Sérgio tentou agredi-lo.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.