Acusado de matar rival será julgado à revelia nesta sexta-feira pelo 2º Tribunal do Júri
- 647 Visualizações
- 27-05-2010
Silas Ferreira de Aquino, acusado do assassinato de José Michel Silva Chagas, será levado a julgamento pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta sexta-feira (28/05), às 13h30. O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, combinado com concurso de pessoas.
O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2006, por volta das 21h30, na avenida Plácido Castelo, bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. Após prestar depoimento, o acusado fugiu e não foi localizado pela polícia. Porém, com a reforma do Código de Processo Penal, introduzida pela lei nº 11.689, de 2008, o julgamento poderá ser realizado mesmo sem a presença do réu.
A investigação policial apontou que o crime foi motivado por uma rixa entre gangues rivais. O acusado fazia parte da gangue do Conjunto Habitacional Tasso Jereissati e a vítima era integrante da gangue do Tancredo Neves. Segundo os autos, José Michel estava na companhia de alguns amigos, quando foi abordado pelo réu e outro acusado, que já faleceu.
Os dois saíram de um veículo, já com armas em punho, e começaram a disparar contra a vítima, que morreu no local com vários tiros pelo corpo. Após o crime, os dois fugiram, tendo sido capturados pela polícia dias depois. Em depoimento, o acusado negou a autoria do homicídio.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo dos advogados Francisco Airton Amorim dos Santos e José Jair dos Santos. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.