Acusado de matar por vingança será julgado nesta quarta-feira
- 781 Visualizações
- 17-12-2012
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (19/12), às 14h, o réu Wanderlúcio Silva do Nascimento. Ele é acusado de matar George Watson Maia Melo, no dia 30 de abril de 2007.
O crime ocorreu na rua Itu, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima andava de bicicleta quando foi abordada por Wanderlúcio e pelo irmão dele, Eduardo Silva do Nascimento.
George acabou sendo atingido com diversos tiros e não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com o MP/CE, o crime teria ocorrido por vingança. Meses antes, Wanderlúcio e George praticaram um assalto, mas apenas o primeiro foi preso.
O réu queria se vingar da vítima, pois considerava que o parceiro do roubo o teria “deixado na mão”. Em depoimento, Wanderlúcio negou participação no homicídio. O outro acusado, Eduardo do Nascimento, confirmou à polícia que seu irmão cometeu o crime. Disse ainda que presenciou a execução.
O julgamento de Wanderlúcio será presidido pela juíza Valência Aquino. Já o outro acusado, Eduardo do Nascimento, recorreu da sentença de pronúncia e aguarda decisão.
Os irmãos foram pronunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).