Acusado de matar por dívida de R$ 20,00 será julgado nesta sexta-feira no Fórum
- 621 Visualizações
- 20-09-2012
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (21/09), às 13h30, o réu Giliard de Jesus Santana. Ele é acusado de matar José Carlos de Oliveira, no dia 11 de agosto de 2010, em Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime aconteceu por volta das 23h, na rua Francisco Feitosa, bairro Bom Sucesso. A vítima estava lanchando em um estabelecimento comercial quando foi surpreendida por Giliard e F.G.P.N., menor de idade.
Sem que houvesse discussão, o acusado sacou uma arma e efetuou disparo contra a vítima. Em seguida, o menor pegou o revólver e desferiu outro tiro em José Carlos, que não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas afirmaram em depoimento que, quatro dias antes do assassinato, a vítima havia discutido com o acusado por conta de dívida de R$ 20,00. Durante interrogatório, Giliard negou participação no crime.
O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.
A sessão faz parte da programação do Mutirão do Júri, que segue até o próximo dia 28.