Acusado de matar por dívida de drogas é condenado a 15 anos de prisão
- 693 Visualizações
- 03-11-2010
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Belchior Nascimento de Lima a 15 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Márcio Gomes da Silva. O acusado foi julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O julgamento, que teve início às 14h30 e encerrou no final da tarde da última quinta-feira (28/10), foi presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A defesa ficou sob a responsabilidade do advogado Francisco Valdeni da Silva e a acusação foi patrocinada pelo promotor Humberto Ibiapina Lima Maia.
Consta nos autos que o crime aconteceu por volta das 8h do dia 14 de setembro de 2006, no bairro Parque Genibaú, em Fortaleza. De acordo com o inquérito policial, Márcio Gomes devia R$ 25,00 ao acusado, valor referente a compra de pedras de crack.
No dia do crime, o réu foi até a casa da vítima para cobrar a dívida. Testemunhas disseram que ouviram vários tiros vindos de dentro da casa de Márcio. Após os disparos, Belchior Nascimento saiu do local em uma moto. Minutos depois da fuga, Márcio Gomes foi encontrado morto no quintal da residência.