Acusado de matar por dívida de droga será julgado nesta quinta-feira
- 764 Visualizações
- 27-10-2010
Belchior Nascimento de Lima, acusado matar Márcio Gomes da Silva, no dia 14 de setembro de 2006, será levado a julgamento pelo 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta quinta-feira (28/10), às 14h30. O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime aconteceu por volta das 8h, na rua Santa Adélia, bairro Parque Genibaú, em Fortaleza. Consta no inquérito policial que Márcio Gomes tinha uma dívida de R$ 25,00 com o acusado, referente a compra de pedras de crack.
De acordo com os autos, no dia do crime, o réu havia se deslocado à casa da vítima para cobrar a dívida. Segundo relato de testemunhas, vários tiros foram ouvidos dentro da residência de Márcio. Após os disparos, testemunhas disseram que Belchior Nascimento deixou o local em uma moto. Minutos depois, Márcio Gomes foi encontrado morto no quintal da residência.
Em depoimento, o acusado negou o crime, afirmando que nem conhecia a vítima. Belchior Nascimento também negou a acusação de que vendia drogas na região. O réu aguarda o julgamento na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga.
O juiz José de Castro Andrade presidirá o Júri e o Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia. A defesa ficará a cargo do advogado Francisco Valdeni da Silva.