Acusado de matar namorada será julgado nesta segunda-feira
- 920 Visualizações
- 20-04-2011
O réu Zosmo Gomes da Silva Machado, acusado de assassinar a namorada, Vânia Maria Souza, será levado a julgamento pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, às 13h30 desta segunda-feira (25/04). O crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 2010, na Travessa Raimundo Bezerril, no bairro Floresta, em Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público, moradores do bairro perceberam um princípio de incêndio na casa da vítima. Preocupados, foram ao imóvel e encontraram a residência trancada. No entanto, arrombaram a porta e avistaram o réu sujo de sangue e segurando um haltere (aparelho de ginástica). Uma faca, também ensaguentada, foi encontrada. Vânia Maria, já sem vida, estava de bruços no chão. Vários objetos da casa foram danificados por causa do fogo.
Os vizinhos perguntaram por que Zosmo Gomes havia feito aquilo. O acusado negou a autoria do crime e afirmou que um desconhecido teria invadido a casa e matado a mulher. A justificativa não convenceu os populares, que tentaram linchá-lo. Em seguida, a polícia chegou, dispersou a multidão com tiros para cima e levou o réu para o hospital.
Em depoimento, Zosmo Gomes negou a autoria do crime. Ele garantiu que os dois mantinham bom relacionamento e haviam se conhecido dois anos antes, em uma igreja evangélica. O réu afirmou, ainda, que não viu quem matou a companheira.
O denunciado, que aguarda o julgamento em liberdade, será julgado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa será patrocinada pelo advogado Edson Nogueira Bernardino, enquanto a acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.