Acusado de matar mulher por motivo fútil será julgado nesta terça-feira
- 758 Visualizações
- 11-12-2009
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (15/12), às 13h30, Valdenir Costa de Almeida, acusado do assassinato de Claudete Alves Batista de Sousa, no dia 31 de julho de 1997, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. O réu responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, cometido à traição e com recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o motivo do assassinato foi desilusão amorosa. O réu foi desprezado por sua namorada que, na época, era Maria Elizângela Nunes da Silva, que culpou a vítima pelo rompimento do namoro.
Inconformado com a situação, o acusado foi na casa de Claudete Alves para tirar satisfações. Logo após entrar na residência, o réu desferiu três facadas que atingiram o abdômen da vítima. O crime foi presenciado pela sobrinha de Claudete, que estava no local no momento. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo. O acusado, após cometer o crime, fugiu do local.
Dias depois, o acusado foi à delegacia e, em depoimento, assumiu a autoria do crime. O advogado de defesa entrou com pedido de liberdade provisória e o réu aguarda o julgamento em liberdade.
O juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato presidirá o júri e a defesa será feita pelo defensor público Ian Mendonça Gomes, enquanto a acusação vai ser patrocinada pelo promotor Francisco Marques Lima.