Acusado de matar homem com um tiro na testa será julgado nesta segunda-feira
- 925 Visualizações
- 04-06-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (07/06), às 13h30, o réu Omar Macedo de Oliveira. Ele é acusado da morte de Francisco de Assis Pereira da Silva, no dia 18 de outubro de 2007, no bairro Bela Vista, em Fortaleza.
O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Consta nos autos que o crime aconteceu na rua Rio Grande do Sul, por volta das 00h30 da madrugada. Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, depois de passar parte da noite bebendo em um bar, Francisco de Assis voltava para sua residência, quando, de forma acidental, esbarrou no ombro do réu. Irritado com o ?esbarrão?, Omar Macedo foi tirar satisfações com a vítima.
Os dois discutiram e o acusado, de posse de um revólver calibre 38, efetuou um disparo que atingiu a testa de Francisco de Assis. A vítima morreu no local. Após o crime, o réu fugiu.
Em depoimento, Omar Macedo confirmou a participação no crime, porém afirmou que o autor do disparo foi Edvaldo Sampaio Mendes, que estava em sua companhia no momento do crime. Edvaldo também havia sido denunciado como réu do processo, mas o juiz decidiu não pronunciá-lo por considerar que não existia prova suficiente nos autos para levá-lo a julgamento.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do advogado Estevam Sinval Júnior. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.