Acusado de matar homem com 11 tiros será julgado nesta segunda-feira
- 975 Visualizações
- 11-06-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, às 13h30 desta segunda-feira (14/06), o réu Francisco Wesley Holanda Gomes. Ele é acusado de matar Plácido Everardo Ferreira Dias, em 19 de maio de 2007, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
O réu, que negou a autoria do crime, será julgado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com os autos, o assassinato aconteceu por volta da meia-noite.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, a vítima estava com o irmão em um bar ingerindo bebidas alcoólicas, quando tomou conhecimento que estaria sendo ameaçado de morte por Francisco Wesley. Os irmãos, então, resolveram sair do bar para obter explicações do réu a respeito dos boatos.
O acusado estava na casa de um amigo, quando Plácido Everardo chegou com o irmão. Eles conversaram sobre o assunto, ficando esclarecido que não existiam as ameaças.
Em seguida, foram embora do local. Minutos depois, porém, segundo os autos, o acusado pegou uma motocicleta, foi atrás de Plácido Everardo e o matou com 11 tiros.
A denúncia do Ministério Público apontou também que o assassinato teria acontecido por causa de uma dívida de drogas que a vítima mantinha com o réu. Francisco Wesley encontra-se preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros.
O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará a cargo da promotora de justiça Alice Iracema Melo Aragão. Já a defesa vai ser patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rocha.