Acusado de matar drag queen em Messejana vai a júri popular
- 1301 Visualizações
- 25-04-2016
A juíza Valência Aquino, titular da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou o réu Francisco Tiago Aires da Silva, acusado de matar Marcelo Rodrigues da Silva, de 18 anos, conhecido como a drag queen Marcele Jean, cover da cantora americana Lady Gaga. O acusado agora aguarda o agendamento do júri popular. Ele será julgado por homicídio qualificado (motivo fútil e sem permitir defesa da vítima).
Conforme a pronúncia da magistrada, “as qualificadoras apontadas na denúncia e nos debates orais do Ministério Público devem ser submetidas à apreciação do Tribunal do Júri, as quais não me parecem manifestamente improcedentes, pois as mesmas têm apoio razoável na prova dos autos”.
Francisco Tiago é acusado de matar Marcelo Rodrigues a tiros, no dia 3 de abril de 2015, na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Messejana. Minutos antes do crime, o réu teria sido assaltado na entrada de um motel, próximo ao local onde Marcelo e outra drag queen utilizavam como ponto de prostituição.
Ao sair do motel, Tiago abordou a vítima e a testemunha, perguntando se conheciam quem tinha praticado o assalto. Ambos responderam que não. Mas Tiago insistiu com ameaças e acabou atirando contra Marcelo. Após ter sido atingida, a vítima tentou correr, mas foi novamente alvejada com vários disparos. Ele chegou a ser levado a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos.
Tiago foi preso em 30 de dezembro de 2015, após um exame balístico realizado em arma apreendida com o réu apresentar semelhanças com os projéteis encontrados no corpo da vítima.
A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (22/4).