Acusado de matar desafeto com golpe de faca será julgado nesta sexta-feira
- 805 Visualizações
- 25-03-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (26/03), às 13h30, o réu Márcio Ferreira Costa. Ele é acusado de matar Francisco Erinaldo Liandro, no dia 25 de setembro de 2001, no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o crime aconteceu por volta das 23h, na rua São João. A investigação policial apontou que o assassinato foi motivado por uma desavença entre o réu e a vítima, porém não se sabe o real motivo que levou o acusado a cometer o crime.
Consta nos autos que o réu estava acompanhado dos menores C.S.C e A.A.B quando avistou Francisco Erinaldo, que também estava na companhia de um amigo. O acusado partiu para cima da vítima e desferiu um golpe de faca, atingindo sua garganta. Ele ainda foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu um dia depois.
Após cometer o crime, Márcio Ferreira e os dois menores fugiram. Os menores C.S.C. e A.A.B. já foram capturados e, em depoimento, confessaram ter participado do assassinato, mas disseram que a facada que tirou a vida da vítima partiu de Márcio Ferreira. Essa versão foi confirmada também por outra testemunha, que acompanhava a vítima no momento do crime. O acusado se encontra foragido, portanto o processo está correndo à revelia.
O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora Joseana França Pinto. A defesa do réu será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.