Acusado de matar com golpes de facão é condenado a oito anos de reclusão
- 731 Visualizações
- 08-05-2012
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Erivelton de Oliveira Lima a oito anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Hamilton Valentim dos Santos. O julgamento, presidido pelo juiz Demétrio de Souza Pereira, teve início às 14h e terminou por volta das 16h30 desta terça-feira (08/05).
A acusação, representada pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina, pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima). Os jurados, porém, decidiram pela desclassificação do crime para homicídio simples. A tese de legítima defesa, sustentada pelo defensor dativo João Irton Veloso Frota, foi rejeitada pelo Conselho de Sentença.
Segundo os autos, no dia 30 de junho de 2004, Erivelton e mais três acusados, Werliano de Góis, Michel Pereira da Silva e Eduardo dos Santos Oliveira Júnior, encontraram Hamilton em uma festa no bairro Varjota, em Fortaleza. Na saída, o trio atacou a vítima, que foi morta com 15 golpes de facão.
Michel Pereira e Eduardo dos Santos foram pronunciados, mas recorreram ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Eles aguardam o julgamento do recurso. Já Werliano de Góis encontra-se foragido.