Acusado de matar assaltante será julgado nesta quinta-feira
- 647 Visualizações
- 22-09-2010
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento nesta quinta-feira (23/09), às 13h30, José Leonardo de Araújo Alves, acusado de matar Fabiano Lopes de Sousa no dia 21 de dezembro de 2003, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio qualificado (por motivo fútil).
O crime ocorreu na avenida I do Loteamento Parque Montenegro, no bairro Prefeito José Walter, por volta das 18h30. Segundo denúncia do Ministério Público, meses antes do homicídio, o acusado havia sido assaltado por Fabiano. Após prestar queixa na delegacia, José Leonardo passou a ser perseguido pela vítima.
No dia do assassinato, o réu estava em casa quando viu Fabiano passar pela calçada, na companhia de um amigo, espiando a residência. José Leonardo resolveu sair para tomar satisfações. Os dois discutiram e Leonardo foi buscar uma arma em casa.
De acordo com a acusação, o acusado efetuou dois disparos para o alto com a intenção de que a vítima deixasse a calçada de sua residência. Novamente os dois trocaram ofensas e, dessa vez, o réu atirou em Fabiano, que foi atingido mortalmente com um tiro no peito.
Após o crime, o acusado fugiu, sendo capturado apenas em 2007, na cidade de Guaraí, no Tocantins. José Leonardo aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pela titular da 1ª Vara do Júri, juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo advogado José Raimundo Menezes Andrade.