Conteúdo da Notícia

Acusado de matar ambulante no Centro de  Fortaleza é condenado a 30 anos de prisão

Acusado de matar ambulante no Centro de Fortaleza é condenado a 30 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar ambulante no Centro de Fortaleza é condenado a 30 anos de prisão

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Tiago Henrique Mendes Galvão a 30 anos de reclusão. Ele é acusado de matar a golpe de faca o vendedor ambulante Francisco Adevaldo Gomes da Silva. A decisão é dessa segunda-feira (29/02).
Ainda de acordo com a decisão, o réu não poderá responder ao crime em liberdade. Segundo a magistrada, “o acusado, sem qualquer motivo aparente, atacou a vítima, desferindo-lhe uma facada no flanco esquerdo e fugindo em seguida, ameaçando as pessoas que tentaram capturá-lo. Essa circunstância evidencia o risco à ordem pública e a patente necessidade de manter a segregação cautelar”.
O crime aconteceu no dia 8 de março de 2015, por volta das 6h30 da manhã, na Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza. Francisco Adevaldo caminhava em direção à sua banca de especiarias quando foi abordado por Tiago Galvão, que exigiu o celular da vítima. Mesmo sem reagir ao assalto, o ambulante foi atingido no tórax com uma facada e não resistiu ao ferimento.
A ação foi interrompida por vigilante de loja, que bateu no ombro do acusado com um cassetete e correu atrás do agressor, juntamente com outra testemunha. Tiago conseguiu fugir e passou a ameaçar o vigilante. Após ser avisada do crime e das ameças, a polícia prendeu o réu na Praça da Estação, também no Centro. Na delegacia, o acusado confessou o crime.