Acusado de homicídio será julgado nesta quinta-feira
- 764 Visualizações
- 16-12-2009
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (17/12), às 13h, o réu José Ailton Correia de Castro Filho. Ele está sendo acusado pelo assassinato de Kleber Santiago do Nascimento, no dia 24 de junho de 2004.
Pelo crime, o réu responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que torne impossível a defesa do ofendido. Consta no inquérito policial que o crime ocorreu em um bar na Av. Godofredo Maciel, no bairro Parangaba. Segundo os autos, as testemunhas apontaram diferentes versões para o real motivo do crime.
Uma delas é que a vítima tinha emprestado um capacete de moto para o acusado, e quando foi cobrar a devolução do objeto, os dois acabaram discutindo e o réu disparou três tiros que acertaram Kleber. Na outra versão, o réu teria uma relação amorosa com a namorada da vítima.
Socorrido no local, Kleber foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele acabou falecendo. Seis dias depois da briga, José Ailton foi preso e confessou a autoria do crime.
O acusado já tinha sido condenado anteriormente por roubo. Atualmente, ele aguarda julgamento preso no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
O juiz José Barreto de Carvalho Filho presidirá o Júri e a defesa será feita pelo defensor público Átila Bezerra, enquanto a acusação vai ser patrocinada pelo promotor Alcides Jorge Evangelista Ferreira.