Acusado de homicídio será julgado nesta quarta-feira pelo 2º Tribunal do Júri
- 763 Visualizações
- 25-01-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima quarta-feira (27/01), às 13h30, o réu Paulo César Honorato Paixão. Ele é acusado de ter assassinado Antônio Paulo Lima Silva e tentado matar Rogher Clayton Carvalho de Oliveira, no dia 5 de agosto de 2007.
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o crime ocorreu na rua Santa Sofia, bairro Presidente Kennedy. Consta nos autos que, no dia do crime, o acusado e as vítimas estavam bebendo no mesmo bar, onde teriam iniciado uma discussão.
Após saírem do estabelecimento, as vítimas foram surpreendidas pelo acusado, que desferiu o tiro matando Antônio Paulo. O acusado ainda tentou matar Rogher, porém a arma não disparou. Em depoimento, Paulo César assumiu a autoria do crime. O réu aguarda o julgamento em liberdade.
O juiz Jucid Peixoto do Amaral, que responde pela Vara nas férias de seu titular, presidirá o júri e a defesa será feita pelo advogado Francisco Evandro Rocha, enquanto a acusação vai ser patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.