Acusado de homicídio será julgado nesta quarta-feira pelo 2º Tribunal do Júri
- 849 Visualizações
- 09-11-2010
O réu Antônio Gilson Barbosa de Lima será levado a julgamento pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta quarta-feira (10/11), às 13h30. Ele é acusado de ter matado José Domingos Lopes, no dia 27 de janeiro de 2010, no bairro Messejana, em Fortaleza.
Consta no inquérito policial que o acusado e a vítima estavam tomando banho na lagoa de Messejana e discutiram por motivo banal. O réu, utilizando uma faca, atingiu a vítima com vários golpes.
Após o crime, Antônio Gilson Barbosa fugiu do local e jogou a faca em um terreno baldio, mas logo em seguida foi preso em flagrante por policiais militares. José Domingos chegou a ser socorrido, porém não resistiu às graves lesões e faleceu no Instituto Dr. José Frota (IJF).
No momento da prisão, o réu se apresentou com o nome do irmão, Wellison Barbosa da Silva, de 19 anos. De acordo com o inquérito policial, Antônio Gilson forneceu nome falso porque era fugitivo da Justiça. Ele cumpria pena de sete anos e oito meses, pelo crime de roubo, na Colônia Agrícola do Amanari, quando fugiu.
Em depoimento, no dia 27 de março de 2010, o acusado confessou a autoria do crime e alegou legitima defesa. Ele está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto. O julgamento será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa terá à frente o defensor público Gelson de Azevedo Rosa.