Acusado de homicídio em Ibaretama será julgado nesta terça-feira pela 3ª Vara do Júri
- 657 Visualizações
- 05-10-2009
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (06/10), às 9 horas, no 1º Salão do Júri, o réu Edilson Rodrigues de Moraes, vulgo ?Nego?. Ele é acusado de assassinar Vera Lúcia Alves Martins e responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por tornar impossível a defesa da vítima, conforme sanções do artigo 121, paragrafo 2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro.
De acordo com o relato do Ministério Público, no dia 02 de agosto de 2001, por volta das 18h30min, na Comarca de Ibaretama, o réu, munido de arma de fogo, efetuou quatro disparos contra a vítima, ocasionando-lhe a morte.
No dia do crime, o denunciado foi até a casa de Vera Lúcia para tomar satisfação a respeito de um boato de que ele estava tendo um caso amoroso com a esposa de um morador da cidade. Após discussão, Edilson sacou a arma e disparou contra a vítima. Em seguida, ele fugiu do local do crime, livrando-se de ser preso em flagrante delito.
Para garantir a imparcialidade do corpo de jurados, o advogado de defesa, Lucas Evangelista, solicitou o desaforamento do processo para a comarca de Fortaleza. O pedido foi em razão de o réu ser primo do ex-prefeito de Ibaretama e a vítima ser parente do atual prefeito. O requerimento foi acolhido pelo desembargador Eymard de Amoreira, no dia 29 de abril de 2009.
A acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de justiça Humberto Ibiapina, e o juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri, presidirá o julgamento.