Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta sexta-feira
- 797 Visualizações
- 19-11-2009
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (20/11), às 9h30, o réu Valdecleison Mendes Pereira. Ele está sendo acusado do assassinato de Ângelo Márcio de Oliveira ocorrido no dia 15 de junho de 2002. O réu, que está solto, responde por homicídio e foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II (motivo fútil) e IV (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) do Código Penal Brasileiro.
Consta no processo que no dia do crime, a vítima, em companhia de alguns amigos, jogava sinuca e bebia em um bar no bairro José Walter. Segundo testemunhas que se encontravam no local, o réu chegou ao bar em uma bicicleta com um amigo e, sem dar tempo de reação para a vítima, sacou um revólver calibre 38 e disparou um único tiro que atingiu o peito de Ângelo Márcio.
Caída no chão, a vítima ainda foi socorrida pelos amigos que estavam no bar, mas devido à gravidade do ferimento, Ângelo acabou falecendo no local minutos depois.
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o crime teria acontecido por conta de uma discussão entre a vítima e o réu meses antes do acontecido.
O Júri será presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho. A defesa ficará a cargo do defensor público Átila Bezerra e a acusação será patrocinada pelo promotor Alcides Jorge Evangelista Ferreira.