Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (05/03), às 13h30, José Robson da Silva. Ele é acusado de ter assassinado Francisco Neutecio Teles, no dia 16 de março de 2008 no Conjunto São Miguel, em Fortaleza.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Caso seja condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Conforme denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o crime ocorreu na rua Vila de Páscoa. Segundo alguns depoimentos, indiciado e vítima já haviam se desentendido em outras oportunidades por motivos desconhecidos. Depois disso, Francisco Neutecio procurava não se encontrar com o réu, evitando passar na rua em que José Robson morava.
No entanto, no dia do crime, Francisco Neutecio teria ido visitar uma antiga namorada que morava perto da casa do acusado. Ao sair do local, a vítima se deparou com o agressor, que saía de casa. Ao avistar o antigo desafeto, o acusado sacou um revólver calibre 38 e disparou três vezes, atingindo a vítima que morreu no local.
Em depoimento, o réu confessou a autoria do crime, porém afirmou que só atirou em Francisco Neutecio porque, no momento do crime, a vítima fez menção de tirar um revólver da cintura, fato já desmentido pela investigação policial.
O julgamento será presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. A defesa do réu será feita pelo advogado Márcio de Weimar Thé.