Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quinta-feira
- 651 Visualizações
- 02-12-2009
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (03/12), às 13h, Claudemir Lopes Lima. Ele está sendo acusado do assassinato de Francisco Célio da Silva, no dia 15 de julho de 2006, no Planalto Airton Sena, em Fortaleza. O réu responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que torne impossível a defesa do ofendido.
Consta no inquérito policial que, no dia do crime, Francisco Célio estava na casa de sua mãe, bebendo com um primo e mais dois conhecidos, entre eles, o acusado, Claudemir. Segundo os autos, houve uma discussão banal entre o réu e o primo da vítima sobre quem pagaria as bebidas ali consumidas. Foi quando o acusado, que é portador de deficiência física, sacou uma arma que estava em sua cadeira de rodas e efetuou um único disparo, atingindo o abdômen da vítima.
Francisco Célio foi socorrido e levado para o Hospital Gonzaguinha do bairro José Walter mas, devido à gravidade do ferimento, não resistiu e acabou falecendo.
Dois dias depois do ocorrido, Claudemir se apresentou à delegacia. Em depoimento, ele alegou que o crime aconteceu de forma acidental. Segundo o acusado, a vítima pediu para ver a arma que estava portando, quando o revólver disparou e acertou o abdômen de Francisco Célio. O réu já responde a outro processo por atentado violento ao pudor.
O Júri será presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho e a defesa ficará sob a responsabilidade do advogado Eugênio Viana, enquanto a acusação será patrocinada pelo promotor Alcides Jorge Evangelista Ferreira.