Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quarta-feira
- 668 Visualizações
- 22-02-2011
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (23/02), às 13h30, José Saturnino Maia, acusado do assassinato de Francisco Eronildo Ferreira. O crime ocorreu no dia 3 de setembro de 2005, em Fortaleza.
O homicídio aconteceu por volta das 20h, em um bar localizado no bairro Cristo Redentor. Conforme os autos, José Saturnino bebia na companhia da vítima e de dois amigos, quando se levantou da mesa e sem que houvesse qualquer discussão, desferiu uma facada no peito esquerdo de Francisco Eronildo. Além disso, atingiu a vítima na cabeça com uma garrafa de vidro.
Ao ser interrogado, o réu confessou o crime, afirmando que matou por vingança pois, dois dias antes do assassinato, Francisco Eronildo teria discutido com o pai do acusado, fazendo ameaças.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido).
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aração. A defesa será feita pelo advogado Edson Nogueira Bernardino.